Petição contra criação do Centro Hospitalar do Algarve entregue na AR

ouvir notícia

.

A delegação do barlavento da Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde entregou ontem, dia 11, à vice-presidente da Assembleia da República, Teresa Caeiro, uma petição com 8.523 assinaturas.

O abaixo-assinado criado pela comissão de utentes juntou assinaturas de cidadãos de todo o barlavento algarvio, que denunciam “o dia-a-dia asfixiante no Hospital do Barlavento Algarvio que se tornou insuportável”.

“Existe terror no hospital. Médicos, enfermeiros e auxiliares mais nada podem fazer e, constantemente observados, calam a falta de fármacos, a falta de material, a falta de dispositivos, a falta de pessoal”, afirma a comissão, apelando à população algarvia que assine a petição.

- Publicidade -

No texto, a comissão de utentes realça que “a população do barlavento algarvio sente-se lesada pelas medidas previstas, quanto ao encerramento de vários serviços de saúde do Hospital do Barlavento Algarvio e a sua transferência para Faro”.

“Em nome da população e com este abaixo-assinado a Comissão de Utentes dos Serviços de Saúde de Portimão reclama e se manifesta contra a decisão de transferir para Faro o tratamento médico de importantes especialidades”, referem os responsáveis.

Por último, a comissão frisa que “queremos que todos os residentes, turistas e visitantes da região tenham confiança no SNS, e não tenham medo de ficar doentes ou de ir ao Hospital, nem queremos que as nossas parturientes de Odeceixe e Aljezur tenham de ir para Faro, a mais de 100 km de distância”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.