Plano de Cogestão da Reserva Natural do Sapal foi aprovado

Este foi o primeiro plano desta tipologia a ser aprovado para este território

ouvir notícia

O Plano de Cogestão da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António foi aprovado na quinta-feira, dia 30 de novembro, pela sua comissão, anunciou a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Este foi o primeiro plano desta tipologia a ser aprovado para este território, que foi desenvolvido em articulação com diversas entidades, através de um processo de gestão participativa e colaborativa para um horizonte temporal de três anos.

O plano está assente “na caracterização e diagnóstico prospetivo desta área protegida e prevê um conjunto de medidas e ações consideradas prioritárias para valorizar e promover o território”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

“Pretende-se sensibilizar as populações e melhorar a comunicação com todos os interlocutores e utilizadores da reserva, num trabalho assente em três eixos: 1- Desenvolvimento sustentável e valorização do território; 2 – Comunicação e Promoção da Identidade da Reserva; 3 – Sensibilização, Capacitação e Envolvimento dos Atores chave”, explica.

Esta aprovação foi precedida de uma consulta pública que decorreu entre os dias 26 de setembro e 24 de outubro, e de um parecer prévio positivo dado pelo Conselho Estratégico no mês de novembro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.