Polícia e manifestantes continuam confrontos em Londres

ouvir notícia

A polícia de Londres prendeu mais de 100 pessoas entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira. Os detidos estão ligados aos atos de violência que explodiram na capital inglesa no final da semana passada. A estas pessoas detidas juntam-se outras 61 que tinham sido presas entre a noite de sábado e a manhã de domingo.

Os bombeiros também tiveram que ser chamados a intervir, devido a um incêndio numa loja de sapatos. A comandante da Scotland Yard, Christine Jones, disse que é uma situação difícil, com pequenos roubos, violência e desordem em alguns bairros.

Os atos de protesto, que começaram no bairro de Tottenham, espalharam-se para outras regiões de Londres. Polícias sofreram ataques, e lojas foram saqueadas e destruídas em vários pontos do norte de Londres, além de Brixton, no sul, e de Oxford Circus, no centro turístico da capital britânica, de acordo com a BBC.

- Publicidade -

A situação permanece tensa em Londres após um dos maiores distúrbios dos últimos anos em protesto contra a morte de um jovem de 29 anos, assassinado supostamente por polícias. Adrian Hanstock, também da Scotland Yard, falou no domingo para dizer que considera “lamentável” a morte de Mark Duggan, morto a tiro na quinta-feira passada pela polícia, num incidente ainda não esclarecido, que está a ser investigado por uma comissão independente.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.