Polícia investiga possível atentado terrorista em Munique

ouvir notícia

.

Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas num esfaqueamento que ocorreu esta terça-feira pelas 5h da manhã em Munique (menos uma hora em Portugal), na estação de comboios de Grafing. A polícia está a investigar o caso como um possível atentado terrorista, após testemunhas no local dizerem que o suspeito foi ouvido a gritar “Allah-u-akbar” (“Alá é grande”, em árabe) enquanto atacava os passageiros.

Inicialmente, fontes no terreno avançaram que havia pelo menos cinco feridos, com uma estação de rádio da Baviera a falar em quatro feridos graves. Pelas 8h30 da manhã em Lisboa, as autoridades confirmaram que uma das vítimas do esfaqueamento morreu após sucumbir aos ferimentos e que há pelo menos mais três feridos, um deles em estado grave, avança a BBC.

Um suspeito já foi detido e a polícia local está a tentar identificá-lo. Os motivos do ataque continuam por desvendar. Um porta-voz da polícia da Baviera do Norte diz, citado pela BBC, que uma possível “motivação política” não foi excluída.

- Publicidade -

De acordo com a rádio pública da Baviera, o procurador-geral de Munique ordenou aos media locais que não publiquem mais notícias sobre o ataque para já, perante um cenário de informações contraditórias no terreno. A autarca de Grafing, Angelika Obermayr, disse ao jornal “Süeddeutsche Zeitung” que o suspeito é um cidadão alemão.

“A ideia de que as pessoas entram no comboio S-Bahn numa linda manhã ou estão a ler os jornais e se tornam vítimas de um maníaco é terrível”, lamentou. Uma das plataformas da estação de comboios já foi interdita a passageiros, registando-se atrasos no tráfego ferroviário.

Joana Azevedo Viana (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.