Polícia queniano doa um salário inteiro às vítimas da fome

ouvir notícia

Num país onde os deputados ganham mais de cem vezes o ordenado médio, ainda há quem seja capaz de generosidade.

Um polícia queniano doou a totalidade do seu salário de Julho a uma organização que ajuda pessoas atingidas pela fome. A notícia fez manchete nesse país leste-africano, e não só. Numa altura em que mais de dois milhões de quenianos recebem ajuda alimentar, espera-se que o gesto inspire outras pessoas, se não a fazerem o mesmo, pelo menos a contribuírem.

O gesto de Hashim Mohammed Elmogo, um muçulmano de 36 anos, parece ter sido espontâneo. Ele diz que foi a resposta a um choque que o atingiu de repente quando viu uma criança a tentar mamar no peito da sua mãe já morta. “Fiquei muito emocionado”, diz. “Temos de fazer o que pudermos para aliviar a situação e salvar os nossos irmãos quenianos”.

- Publicidade -

Comparando com a vizinha Somália, a fome no Quénia tem recebido pouca atenção. No entanto, é uma situação que já afeta milhões de pessoas, em especial no Norte. Um milhão de seiscentas mil pessoas dependem do programa alimentar da ONU. Outras oitocentos mil, de ajuda governamental. E várias organizações no terreno desempenham um papel importante.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.