Mendes Bota: “Dia triste na história do Algarve”

ouvir notícia

No dia em que começou a ser aplicada a cobrança de portagens na Via do Infante (ontem), o deputado Mendes Bota (PSD) produziu uma declaração pública, manifestando o seu descontentamento.

O social-democrata recorda que há vários anos mantém o mesmo posicionamento político nesta questão, frisando que, em princípios da década de oitenta, na altura deputado ao Parlamento Europeu, foi “um dos principais batalhadores pela construção da Via do Infante e pelo financiamento comunitário que permitiu a construção de dois terços do seu atual traçado”.

Na contestação à introdução de portagens na Via do Infante, Mendes Bota recusou-se a integrar o movimento anti-portagens, justificando a sua decisão com o facto de o mesmo estar marcado pelo “aproveitamento partidário de forças políticas de esquerda”.

- Publicidade -

Em seguida, o JA publica o texto da declaração do deputado Mendes Bota:

“É um dia triste na história do Algarve recente. Os interesses vitais da região não foram tidos em consideração. Daqui para a frente, há que olhar de forma redobrada para a evolução dos índices de sinistralidade, de fluidez de tráfico, do impacto na atividade económica e do grau de execução das obras de requalificação da EN 125, esperança última de atenuação das consequências negativas desta medida. Ficou também evidente a necessidade de uma reforma do sistema eleitoral que reforce a autonomia dos parlamentares eleitos, face a um sistema centralista que ignora e maltrata regiões como o Algarve. Mas há que não esquecer aqueles que foram responsáveis pelo descalabro financeiro do país, sobretudo nos últimos seis anos, e que nos conduziram a esta situação desesperada de rapar o fundo do tacho à procura de receitas para o Estado.”

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu não percebo este governo. Se acham que a economia local e nacional vao ganhar mais com as portagens estao muito enganados. Muitas empresas vao falir e muita gente vai para o desemprego, diminuindo desta forma a riqueza do pais. Os objectivos do Estado em ganhar mais não vao funcionar. Prevejo que daqui a menos de 15 anos a segurança social deixe de cumprir as suas obrigaçoes- Como disse o outro: Temos pena

  2. Conversa fiada senhor Bota. Porque é que não votou contra as portagens na Assembleia da Repúbica? …e os senhores do PS, porque é que não votaram contra durante o governo socialista? conhecem algum deputado eleito pelo algarve que tenha votado contra alguma coisa que prejudicasse o algarve durante o governo do seu partido? e os outros vão votando contra poruqe nunca chegaram ao poleiro…

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.