Portimão educa e prepara para os riscos e catástrofes

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

“Educação para o risco, um desafio para o futuro” é o mote para um conjunto de atividades que está a decorrer, até 31 de março, em Portimão.

A iniciativa, promovida pela autarquia em parceria com os vários agentes de proteção civil e entidades cooperantes, inclui ações de sensibilização, seminários, rastreios de saúde, suporte básico de vida, assim como exposições de meios e recursos e formação.

“Estas atividades pretendem sensibilizar a comunidade escolar e população em geral para o trabalho desenvolvido pela proteção civil no município de Portimão”, adianta a autarquia, frisando que estas ações também podem ser fundamentais na proteção e segurança dos cidadãos.

- Publicidade -

Por outro lado, referem os responsáveis, estas atividades pretendem ter um papel pedagógico, ajudando jovens, professores, encarregados de educação e pais, profissionais expostos ao risco e população em geral, para ficar a saber o que fazer numa altura de perigo.

Especificamente para as escolas, as ações dão continuidade ao programa municipal de sensibilização “A Escola e os Riscos…. Preparar para Proteger!”, que culmina no início do mês de abril.

Este programa iniciou no passado dia 15 de outubro e, até à data, foram desenvolvidas mais de 89 ações de sensibilização para alunos, professores e demais colaboradores de todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Portimão, bem como 12 ações de formação.

Destaque para 22 de março, dia em que o quartel dos bombeiros de Portimão abre portas à população, com o objetivo de dar conhecer as instalações do quartel, estando ainda prevista uma ação de sensibilização “Como usar um extintor” e um exercício prático de desencarceramento e de salvamento.

JA

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.