Portimonense perde com um Santa Clara superior

O golo decisivo foi apontado por Andrezinho aos 27 minutos

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

O Santa Clara, já relegado para a II Liga, venceu hoje o Portimonense por 1-0, em jogo da 33.ª jornada da primeira divisão de futebol, disputado em Ponta Delgada, num encontro em que os açorianos foram superiores.

O golo decisivo foi apontado por Andrezinho aos 27 minutos. Na véspera, os açorianos, que chegam agora aos 22 pontos, foram relegados para a II Liga, devido ao triunfo do Marítimo diante do Vizela (1-0).

O Santa Clara entrou determinado em deixar uma boa imagem perante os adeptos no último jogo em casa da temporada, numa tentativa de mitigar a má prestação da equipa esta época.

- Publicidade -

Logo aos três minutos, Bruno Almeida esteve perto do golo, mas viu a tentativa negada pela defesa do Portimonense.

Ao longo da primeira parte, os açorianos assumiram a iniciativa do jogo e mostraram ser a equipa mais confortável na partida.

Através da profundidade e explorando o espaço entre linhas, o Santa Clara conseguiu chegar ao golo aos 27 minutos: Babi arrancou do meio-campo, correu pela ala direita e assistiu Andrezinho, que atirou para o fundo da baliza contrária.

Apesar das tentativas da equipa de Portimão em subir no terreno, os açorianos foram sempre a formação com mais facilidade em pisar zonas perigosas. Aos 33 minutos, através de um cabeceamento de Babi, e aos 44, por intermédio de um livre direto de Bruno Almeida, o Santa Clara esteve perto de ampliar a vantagem.

Na segunda parte, o ritmo da partida baixou, mas o Santa Clara continuou por cima no encontro. A equipa de Accioly, confortável a jogar sem pressão, dispôs de várias oportunidades, mas Nakamura dificultou a missão dos insulares, já que, com duas grandes defesas, o guarda-redes japonês negou os golos a Jordão, aos 62, e a Babi, aos 64.

Ao longo do segundo tempo, o Santa Clara esteve sempre mais perto do segundo golo do que o Portimonense do primeiro. Os açorianos forçaram o golo, mas não foram eficazes no momento da finalização.

Aos 77 minutos, grande oportunidade para a equipa da casa, mas Gabriel Silva, com a baliza à mercê, falhou o alvo.

Na reta final, o Portimonense, que é um ‘tranquilo’ 13.º classificado da I Liga, com 34 pontos, procurou subir as linhas e apostou na bola longa para tentar criar perigo, mas a última oportunidade do golo pertenceu à equipa da casa: aos 90+5, após um contra-ataque, Jordão, isolado, falhou de baliza aberta.

Marcador:

1-0, Andrezinho, 27 minutos.

Equipas:

– Santa Clara: Gabriel Batista, MT, Ítalo, Nogueira, Pierre Sagna (Calila, 82), Adriano (Kento Misao, 82), Jordão, Bruno Almeida (Bobsin, 89), Gabriel Silva, Andrezinho (Allano, 81) e Matheus Babi (Tagawa, 89).

(Suplentes: Marcos Díaz, Allano, Tagawa, Diogo Calila, Paulo Henrique, Rildo Filho, Kento Misao, Paulo Eduardo e Bobsin).

Treinador: Danildo Accioly.

– Portimonense: Kosuke, Sérgio Conceição (Ouattara, 71), Tornich, Park, Relvas (Seck, 45+3), Maurício (Diaby, 80), Ricardo Matos, Carlinhos, Klismahn (Rui Gomes, 46), Yony González e Wellinton Júnior (Rochez, 71).

(Suplentes: Matheus Nogueira, Ouattara, Seck, Diaby, Lucas Ventura, Rochez, Paulo Estrela, Rui Gomes e Yago)

Treinador: Paulo Sérgio.

Árbitro: Bruno Costa (AF Viana de Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nogueira (14), Sérgio Conceição (24), Gabriel Silva (49), Seck (73) e Rui Gomes (90+3).

Assistência: 635 espetadores.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.