Portugal de Lés-a-Lés Off Road terminou em Monte Gordo

Esta iniciativa começou a 1 de outubro em Mirandela e passou por Tábua e Arronches

ouvir notícia

A sétima edição do Portugal de Lés-a-Lés Off Road terminou na terça-feira, dia 4 de outubro, com a chegada dos motards a Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António, anunciou a autarquia.

Esta iniciativa começou a 1 de outubro em Mirandela e passou por Tábua e Arronches, com 400 motociclistas que foram agora recebidos pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Ricardo Cipriano.

O Portugal de Lés-a-Lés Off Road é um evento anual mototurístico que, desde 2015, junta a resistência física e a aventura à vertente turística, com o objetivo de cruzar Portugal de extremo a extremo por caminhos de terra, contemplando paisagens e lugares de enorme esplendor.

- Publicidade -

A solidariedade dos motociclistas levou centenas de árvores autóctones às escolas básicas de

Mirandela, Tábua, Arronches e Vila Real de Santo António, através da quarta edição da camapanha “Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés”.

Esta iniciativa tem como objetivo “a sensibilização para uma reflorestação cuidada da floresta nacional, com recurso a árvores de espécies autóctones”, segundo o comunicado.

No concelho de Vila Real de Santo António, foram contempladas com a plantação de árvores os seguintes estabelecimentos de ensino: Escola de Santo António (50 ciprestes), Escola de Monte Gordo (6 pinheiros mansos) e Escola Manuel Cabanas (3 pinheiros mansos).

A iniciativa contou com a presença do vice-presidente, Ricardo Cipriano, e da vereadora com o pelouro da educação, Conceição Pires.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.