Portugal fora da rota do mau tempo

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A vaga de mau tempo que está a afetar o norte da Europa está a deslocar-se para a Escandinávia, pelo que não vai atingir Portugal, garante uma fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o meteorologista Manuel João Lopes, o fenómeno meteorológico que está a causar o mau tempo no norte da Europa – uma depressão cavada – está a deslocar-se para os países mais a norte da Europa, pelo que não irá atingir o nosso país.

“O IPMA continua a monitorizar a situação, mas neste momento a depressão cavada deslocou-se para a Escandinávia e só irá atingir os países do norte da Europa”, avançou à agência Lusa.

- Publicidade -

A vaga de mau tempo que está a afetar o norte da Europa já fez pelo menos 10 mortos e deixou sem eletricidade mais de 535 mil casas.

No Reino Unido, que enfrentou segunda-feira a maior tempestade dos últimos cinco anos, morreram pelo menos quatro pessoas, incluindo uma adolescente de 17 anos, que foi surpreendida enquanto dormia na sua casa pré-fabricada, e um cinquentenário, que ficou preso no carro. As duas vítimas morreram na sequência da queda de árvores.

Os corpos de um homem e de uma mulher foram encontrados nos escombros de três casas que desmoronaram após uma explosão possivelmente provocada por uma rutura na rede de distribuição de gás.

Um rapaz de 14 anos continuava desaparecido na região de Sussex (sul).

A intempérie, designada ‘Christian’, também fez vítimas mortais em França, Alemanha, Holanda e Dinamarca.

Na Holanda, em Amesterdão, uma mulher morreu e um homem ficou ferido na sequência da queda de uma árvore, informou a polícia local. E na Alemanha, três pessoas morreram, uma mulher, um homem e uma criança, quando os carros em que viajavam foram atingidos por árvores.

JA|Rede Expresso

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.