Praia da Luz novamente alvo da procura do corpo de Maddie

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

Começou no início desta semana mais uma nova fase da investigação policial na Praia da Luz, em Lagos, pelo corpo da menina inglesa, Madeleine McCann. Sete anos após o seu desaparecimento no Ocean Club, recomeçaram as buscas a pedido das autoridades britânicas.

Cerca de duas centenas de polícias de ambas as nacionalidades, assim como inúmeras viaturas, estiveram no local, onde agora se acredita no facto de Madeleine ter sido enterrada perto deste local. Além dos cinco inspetores habituais, liderados por Andrew Redwood, outros oito elementos da Metropolitan Police são alguns daqueles que irão levar a cabo esta investigação. Segundo uma testemunha à RTP, acredita-se que a mesma se terá cruzado com um homem que levava ao colo uma criança, cuja descrição coincide com a da menina desaparecida.

A hipótese de Madeleine ter sido levada, morta e enterrada junto das imediações do Ocean Club é apenas uma das muitas já consideradas pela polícia britânica. No total, são três os locais que tiveram luz verde por parte das autoridades portuguesas para serem analisados. Além do terreno junto ao mar, existem dois outros espaços que irão ser alvo de intensa investigação, com o apoio de um georadar, uma retroescavadora e cães pisteiros.

- Publicidade -

Da Inglaterra, chegaram também especialistas na área da arqueologia, biologia e geologia que darão apoio à investigação que se acredita durar toda esta semana, com os custos da mesma suportados por Inglaterra.

André Santos/JA

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.