“Preocupamo-nos em ajudar aqueles que mais precisam”

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

Manuel da Conceição António, eleito pelo PSD, é presidente da Junta de Freguesia de Monte Gordo, a freguesia turística por excelência do concelho de Vila Real de Santo António. O autarca falou-nos do que tem mudado nos últimos anos e dos maiores anseios da população

Como encontrou a freguesia quando assumiu funções?
Na altura em que assumi funções, as verbas atribuídas pela Câmara Municipal no âmbito da delegação de competências eram escassas. Por isso, a Junta de Freguesia encontrava-se com alguns problemas financeiros.

O que é que mudou com o novo executivo da Junta?
Mudaram muitas coisas. Passou, principalmente, a existir uma maior preocupação em ajudar aqueles que mais precisam. Construímos uma rampa para as pessoas com mobilidade reduzida. Também adquirimos duas viaturas para apoiar os serviços de limpeza da praia, que é o principal espelho da freguesia. Durante o verão criámos as Férias Divertidas, para que os pais possam trabalhar e ter onde deixar os seus filhos durante o período em que não há aulas. Outra das iniciativas importantes foi a colocação de uma psicóloga para apoiar as escolas e as famílias em geral.

- Publicidade -

Quais as obras de maior relevância feitas nos últimos anos?
Sem dúvida, a mais importante é a requalificação que está atualmente em desenvolvimento na zona do Sertão. Mas também a colocação de passadiços e iluminação na praia.

O que é que faz mais falta à freguesia neste momento?
Uma das necessidades, e que é muito solicitada por as pessoas, é a criação de casas de banho na frente de mar. Mas esse problema vai ser resolvido brevemente com a requalificação de toda a zona da frente de mar. Outra das coisas que as pessoas pedem muito é um pavilhão multiusos, para atividades culturais e desportivas.

Que medidas têm sido tomadas para apoiar a população nestes tempos de crise?
A medida mais importante tem sido levada a cabo em colaboração com o Núcleo da Cruz Vermelha de Vila Real de Santo António e consiste na entrega de alimentos a todas as famílias com carências económicas.

Como perspectiva o futuro da freguesia?
A crise chega a todo o lado e também chega às juntas de freguesia. Se as verbas diminuem para as câmaras, consequentemente, também diminuem para as juntas. E a crise bate a todas as portas. Mas com algum trabalho e dedicação de todos os membros do executivo, tudo faremos para conseguir ultrapassar os obstáculos que surgirem.

Que locais aconselha visitar na freguesia?
Toda a zona de frente de mar, o Casino, a Praceta Casablanca, o Largo da Igreja, bem como os caminhos pedestres da Mata Municipal, tanto a poente como a nascente da vila, que são muito procurados por turistas e residentes.

Deixe uma frase à população da freguesia?
A Junta de Freguesia de Monte Gordo estará sempre presente nos anseios da sua população.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.