Presidente das Misericórdias visita obra do ERPI de São Brás

Decorrem obras de ampliação que vão permitir acolher mais utentes, dar-lhes maior conforto e criar postos de trabalho

ouvir notícia

A Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel recebeu, a 28 de fevereiro, a visita do presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, e da diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Faro, Margarida Flores.

Ambos tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos em curso da obra de ampliação e remodelação do edifício residencial para pessoas idosas (ERPI), Centro de DiaServiço de Apoio Domiciliário.

Acompanhados por representantes da Mesa Administrativa e de técnicos da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, bem como da Câmara Municipal, assim como pelos responsáveis pelo projeto e pela sua execução, percorreram os espaços em construção.

- Publicidade -

A ampliação está a ser concretizada com a construção de raiz de uma nova área que vai permitir ampliar a capacidade de acolhimento da Santa Casa da Misericórdia em 12 novos quartos duplos, acompanhados de uma sala de estar e de atividades e compartimentos de apoio.

Uma parte da zona já existente será preservada e remodelada para assegurar maior conforto dos utentes.

A execução do projeto prevê a ampliação para 85 camas de capacidade e a previsão de acordo a celebrar com a Segurança Social,” desejando-se que este número possa, no futuro, ser ampliado para dar resposta à crescente necessidade deste apoio vital para as famílias”, refere a autarquia em comunicado.

Trata-se de um investimento superior a 2,5 milhões de euros, que conta com financiamento da União Europeia, através do programa Portugal 2020 – CRESC Algarve, bem como do Fundo Rainha D. Leonor e da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.