Programa JESSICA disponibiliza 130 milhões para reabilitação urbana

ouvir notícia

As oportunidades de financiamento pela iniciativa comunitária JESSICA, para projetos de reabilitação urbana no Algarve, serão alvo de uma sessão de esclarecimento, marcada para a próxima quarta-feira, dia 22, pelas 10h00, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro.

Além do secretário-geral do Comité de Investimento do JESSICA, responsável pelo Fundo em Portugal, Nuno Vitorino, estarão também presentes no encontro o presidente da CCDR Algarve e gestor do Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21), David Santos, e o representante da entidade gestora do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Algarve, Carlos Abade, do Turismo de Portugal.

As entidades apresentarão os produtos financeiros a disponibilizar a potenciais promotores, mediante avaliação dos projetos de requalificação urbana candidatos a financiamento, procurando alavancar investimento privado e público.

- Publicidade -

A iniciativa JESSICA foi lançada pela Comissão Europeia, pelo Banco Europeu de Investimento e pelo Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, e visa apoiar os estados membros na utilização de mecanismos de engenharia financeira para financiamento de investimentos de reabilitação urbana.

Em Portugal, o Fundo JESSICA disponibiliza 130 milhões de euros, tendo uma capacidade de investimento direto de 335 milhões de euros.

O Fundo de Desenvolvimento Urbano do Algarve foi constituído com verbas provenientes do PO Algarve 21 e com verbas próprias do Turismo de Portugal em partes iguais. O JESSICA no Algarve conta já com uma operação aprovada e com várias intenções de candidatura em apreciação.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.