Projeto desafia comunidade escolar a incrementar recolha de resíduos eletrónicos

Todas as escolas participantes vão receber uma contrapartida financeira

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A 16.ª edição da Geração Depositrão, projeto que resulta da parceria entre a ERP Portugal (entidade gestora de resíduos elétricos e eletrónicos) e o Programa Eco-Escolas da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, está a aceitar pedidos de recolha de resíduos até ao dia 15 de junho.

Este programa escolar de literacia ambiental pretende desafiar e premiar a comunidade escolar pela entrega de equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas à ERP Portugal, que lhes dará o destino adequado.

Estão inscritas no projeto escolas de 19 distritos do território nacional e ilhas, incluindo escolas do distrito de Faro.

- Publicidade -

Todas as escolas participantes vão receber uma contrapartida financeira com o objetivo de continuar a incentivar os mais novos a adotarem comportamentos ambientalmente responsáveis. Além disso, as escolas vencedoras serão também premiadas tendo em conta diversas categorias: peso absoluto e peso recolhido per capita; professor Geração Depositrão; prémio Aluno Geração Depositrão; e prémio por categoria de resíduo considerado perigoso (TV monitores, equipamentos de regulação de temperatura, Pilhas).

A ERP Portugal desafia a que, nesta reta final, mais resíduos possam ser entregues nas escolas, para que todos possam contribuir para o cumprimento de metas de recolha.

Além da recolha de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RPA (Resíduos de Pilhas e Acumuladores), são ao longo dos anos letivos, realizadas várias atividades criativas pelos alunos, com a preciosa ajuda dos professores, sobre a importância do encaminhamento de resíduos e da economia circular.

Para saber mais sobre este projeto aceda a www.eureciclo.pt ou através deste site.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.