Turismo do Algarve acredita que a iniciativa “Algarve Encanta” vai contribuir para o aumento das vendas no mercado espanhol. Curunha, Vigo, bem como Porto e Aveiro são os próximos alvos
.
O “roadshow” Algarve Encanta terminou na última semana em Espanha, depois de três dias intensos de “workshops” com cerca de 380 agentes de viagens e operadores turísticos espanhóis. A ação promocional acaba assim com um balanço “bastante positivo” devido à previsão de novas oportunidades de negócio e aos contactos estabelecidos, revela o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva.
No total, 26 empresas algarvias – representando mais de 60 unidades hoteleiras da região – deslocaram-se a Sevilha, Granada e Madrid com vista a aumentar a notoriedade do Algarve em Espanha, ampliar o conhecimento que os agentes de viagens e operadores turísticos espanhóis têm do destino e proporcionar novas oportunidades de negócio para as empresas participantes.
“O balanço dos profissionais do Algarve presentes foi bastante positivo e a adesão dos agentes e operadores das comunidades visitadas foi elevada”, afirma Desidério Silva, para quem esta iniciativa deverá resultar “num aumento das vendas no mercado espanhol, contribuindo para a captação de mais turistas, mais dormidas e mais receita direta e indireta para a economia regional e a criação de emprego”.
O “roadshow” Algarve Encanta, que decorreu entre 28 e 30 deste mês, destinou-se aos profissionais do setor e apostou, em cada cidade, na realização de um “workshop” que reuniu a oferta turística algarvia num espaço privilegiado para o negócio. O modelo será replicado este mês, levando o nome do Algarve até Corunha, Vigo e, desta vez, também ao Porto e a Aveiro.