PS acompanha obras de eletrificação da linha de comboio do Algarve

ouvir notícia

Os candidatos do Partido Socialista viajaram esta manhã de comboio entre Faro e Vila Real de Santo António e testemunharam o avanço das obras de electrificação da linha de comboio do Algarve.

Nesta intervenção estão a ser colocadas 932 postes de catenária que irão permitir a introdução de novo material circulante eléctrico e poupar 25 minutos no percurso regional de comboio.

Durante a viagem, Jamila Madeira reforçou que tanto se diferencia, como compara a Pedro Nuno Santos “Como é sabido, Pedro Nuno Santos e eu não somos da mesma família partidária. Não temos os mesmos heróis políticos. Mas partilhamos da mesma vontade de, a níveis diferentes da administração, transformar positivamente a vida dos nossos concidadãos.”

- Publicidade -

Os socialistas lembram que houve muitas promessas, mas apenas com Pedro Nuno Santos as obras de electrificação da linha de comboio do Algarve passaram do papel para o terreno e concluem “Carlos Carreiras tem razão, Pedro Nuno Santos é um fazedor e o seu vice-presidente devia ouvir mais o presidente da câmara.”

“O país precisa de estabilidade nas políticas públicas. Não podemos andar continuamente a mudar de estratégia, a parar os investimentos e a mudar as prioridades”, sublinham os candidatos do PS.

Socialistas na estação de comboios de Faro

A electrificação da linha ferroviária do Algarve representa um investimento global de 80 milhões de euros e permitirá a introdução de material circulante mais moderno, mais confortável e mais sustentável. 

As obras do troço Faro – Vila Real de Santo António estão previstas terminar no 3° trimestre de 2024 permitindo, após os testes e certificação dos trabalhos de electrificação, a substituição das actuais carruagens a diesel por carruagens eléctricas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.