PS Algarve “acerta o passo” com calendário nacional do partido

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A Comissão Política da Federação do PS Algarve vetou a proposta de realização de eleições intercalares e de um congresso extraordinário e decidiu acertar o congresso com o calendário socialista nacional. De acordo com as informações divulgadas, a decisão de revogação do Congresso Extraordinário teve 29 votos a favor, 12 votos contra e cinco abstenções.
“A Comissão Política entendeu que seria negativo fazer eleições intercalares, geraria instabilidade e daria um caráter precário aos novos órgãos eleitos” explicou a presidente da Mesa, Isilda Gomes, sublinhando que os órgãos da Federação estão a funcionar normalmente. A decisão que vem ao encontro do que está a ser determinado por outras estruturas socialistas regionais como é o caso do Porto e em sintonia com a intenção da Direção Nacional do PS de encetar um debate interno profundo até março do próximo ano. Um debate onde o partido irá rever estatutos e propor eleições antecipadas em todas as Federações.
Face ao estipulado, as eleições para as estruturas socialistas concelhias vão realizar-se entre março e abril enquanto as eleições das Federações deverão ocorrer até ao final do primeiro semestre de 2012.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.