PS pagou a Costa em 2007 para ser assessor político

ouvir notícia

.

O período de prestação de funções de assessoria foi de dois meses e meio, e valeu a António Costa receber do PS um total de 12-500 euros. Nessa altura, o atual presidente da Câmara de Lisboa estava em campanha eleitoral para o cargo. Costa terá encerrado funções de assessor precisamente um dia antes de tomar posse como chefe da autarquia, a 1 de agosto de 2007.

A notícia é avançada esta quinta-feira pelo jornal “i”, que diz que “o PS contratou em 2007 António Costa como ‘assessor político’, quando o socialista saiu do Governo para se candidatar às eleições intercalares de Lisboa, para apoiar ‘a acção governativa’ durante a presidência portuguesa da União Europeia.”

Contactada por aquele jornal, fonte oficial do PS afirma que “como qualquer outra instituição ou entidade, e designadamente os demais partidos políticos, o PS, no respeito das suas regras internas, pode contratar, em qualquer regime de trabalho, dirigentes ou colaboradores que não sejam detentores de cargos políticos remunerados, que os suspendam ou que a eles renunciem, para desempenhar missões ou funções para o partido”.

- Publicidade -

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. Uma tentativa de um jornal, que sabemos a que interesses está subordinado -designadamente ao psd, para manchar a ética e a honra de António Costa que, ao demitir-se de ministro da Justiça, ficou sem qualquer salário para sustento das suas responsabilidades familiares e pessoais e portanto, no âmbito do projeto político de candidatura à presidência da CML pelo PS seria da responsabilidade do partido contrata-lo. Aliás, esse é um costume do PCP-que os jornalistas não comentam, cujos eleitos para a AR , PE, Autarquias, etc., são em geral seus funcionários, com a particularidade de terem de entregar ao partido a diferença do dinheiro que ganharem no desempenho dos cargos políticos, do que ganhavam no partido ou nos anteriores empregos. Alguns porventura prefeririam que Costa tivesse sido apoiado financeiramente por alguma grande sociedade de advogados, empresa das famosas PPP’s ou chula de fundos comunitários, como a Tecnoforma onde esteve o atual primeiro-ministro…

  2. O PS colocou nas empresas da camara de Faro quando o PS estava a governar a camara,inumeros militantes do partido e inclusive pessoas a desempenhar cargos de assessoria com ordenados gigantescos sem estarem a fazer nada.Desafortunadamente para o povo e para as empresas,essas pessoas ainda hoje estão nessas empresas

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.