PS promete médicos para 545 mil portugueses

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

Contratar médicos para satisfazer as necessidades de 545 mil portugueses e criar 100 unidades de saúde familiar, são promessas incluídas no projeto do programa eleitoral do PS que será apresentado ao final desta manhã, numa conferência de imprensa na sede do partido, no Rato, em Lisboa. A informação é avançada pelo jornal “Público”.

O matutino escreve que a proposta assenta em dois pressupostos: reforçar os médicos de família para satisfazer as necessidades de saúde da população e descongestionar as urgências nos hospitais.

O projeto visa ainda valorizar a qualidade da despesa pública – o Estado gasta mais dinheiro se as pessoas continuarem a recorrer mais às urgências dos hospitais ao invés dos centros de saúde. Uma medida de poupança incluída no relatório macroeconómico do PS, coordenado por Mário Centeno, apresentado a 21 de abril.

- Publicidade -

A partir desta quarta-feira, o projeto de programa estará em debate até ao dia 6 de junho. Militantes e não militantes do partido poderão enviar sugestões através do site do Gabinete de Estudos do PS.

Depois de um inverno marcado por várias polémicas no setor da saúde, o PS pretende melhorar aspetos que considera terem sido desvalorizados pelo atual Governo.

RE

.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.