PSD acusa PS de defender interesses privados em detrimento do interesse público

ouvir notícia

Em causa, os votos dos socialistas na Assembleia Municipal contra a alienação de terrenos, em Monte Gordo, por parte da autarquia

O PSD de Vila Real de Santo António criticou o facto de os membros do PS na Assembleia Municipal terem votado na última semana contra a alienação, por parte da Câmara Municipal, de terrenos localizados em Monte Gordo e acusam os socialistas de defender interesses privados em detrimento de interesses públicos.

Os sociais democratas mostram-se surpreendidos com a atitude do PS, pois consideram que a intenção do executivo social-democrata “além de rentabilizar um património disponível, até agora sem qualquer usufruto, permite gerar uma receita que, por sua vez, vai possibilitar o investimento nas obras de requalificação e reabilitação da frente de praia de Monte Gordo”, bem como a “criação de postos de trabalho”, explica o PSD em comunicado enviado às redações.

- Publicidade -

O PS justificou a sua oposição à alienação dos referidos terrenos, aludindo ao ónus que pesaria sobre a parcela em venda cedida em tempos à Câmara Municipal, mencionando ainda que esta teria sido doada, em 1963, com a condição de ali se constituir um parque de descanso, tendo, para isso, apresentado documentação judicial.

Porém, o PSD esclareceu que a documentação apresentada pelo PS “não se refere à parcela em venda” e que, em relação à parcela em causa, “não existe qualquer ónus”.

“Mesmo assim, sem querer entender de forma alguma, manteve a mesma argumentação que, repita-se, não se aplicava à parcela em causa. Triste cegueira que o servilismo político alimenta! Quem sustenta esta servidão do PS? Quem obriga os seus representantes a fazer tão triste figura e, até, a perder o sentido do ridículo?”, questionam os sociais democratas.

O PSD considera ainda que “o ridículo vai até ao ponto de esquecer que foi o próprio Partido Socialista que, quando era executivo nesta Câmara, aprovou uma obra que violava a integridade da parcela de que fala. E foi essa obra ilegal, que o Supremo Tribunal de Justiça veio a condenar”.

Perante estes factos, os sociais democratas concluem, afirmando que o PS de Vila Real de Santo António “defende e promove interesses particulares que o manipulam a seu bel-prazer”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.