PSD/Algarve diz que não houve contratos de arrendamento acessível na região

“No Algarve, o drama da habitação tem servido para afastar médicos, professores e fazer a vida negra a quem não tem o privilégio de ter uma casa”

ouvir notícia

O presidente do PSD/Algarve, Cristóvão Norte, disse esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, que a região não teve nenhum contrato de arrendamento acessível até ao momento, anunciou o partido.

“É extraordinário que a maior aposta do Governo, o famigerado arrendamento acessível, não tenha surtido qualquer efeito, não tendo sequer sido celebrado um único contrato de arrendamento nesses moldes na região”, refere em comunicado.

O responsável diz não acreditar que com os montantes do Plano de Recuperação e Resiliência seja possível assegurar que em 2024 estejam prontas 25 mil novas habitações, como prometeu o primeiro-ministro António Costa.

- Publicidade -

“No Algarve, o drama da habitação tem servido para afastar médicos, professores e fazer a vida negra a quem não tem o privilégio de ter uma casa. É um dos maiores problemas da região e todas as respostas do Governo falharam rotundamente. É preciso construir mais para baixar os preços e manter a habitação pública que venha a ser construída nas mãos do Estado, de modo a que seja mesmo para quem dela necessite”, afirma Cristóvão Norte.

O presidente do PSD/Algarve acrescenta ainda que “ter um parque habitacional público com maior expressão como no resto da Europa e ter regras expeditas nos arrendamentos vão ajudar todos” e critica a nova ministra da Habitação, Marina Gonçalves, que “tem vários anos de secretaria de Estado e nem uma casa se fez ou se arrendou no Algarve”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.