Pyongyang diz estar pronto para atacar a Coreia do Sul

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

A administração americana suspeita que Pyongyang possa lançar um míssil de médio alcance nos próximos dias.

Uma apresentadora da emissora estatal da Coreia do Norte, a KRT, anunciou ontem, em direto, que o país está pronto para atacar a Coreia do Sul.

Num vídeo divulgado pelo jornal “The Guardian”, a mulher diz que as coordenadas exatas já foram introduzidas nas ogivas e que basta às autoridades carregarem num botão para os “inimigos serem transformados num mar de chamas”.

- Publicidade -

A Coreia do Norte voltou, também ontem, a dizer que tem “poderosos e marcantes meios” para a atacar os seus inimigos, Seul e Washington. A agência de notícias Associated Press diz que a administração americana suspeita que Pyongyang possa lançar um míssil de médio alcance nos próximos dias.

Os norte-coreanos celebram a subida ao poder de Kim-Jong Un, depois da morte do seu pai, Kim Jong-il. Os americanos suspeitam que durante as celebrações, o regime lance um míssil que ataque o território dos EUA de Guam, no Oceano Pacífico.

Os norte-americanos parecem estar preocupados com o assunto, de acordo com o jornal “Washington Post”. O diário revela que as buscas sobre o país no Google estão a revelar um pico. Na semana passada, a Coreia do Norte foi o terceiro termo mais escrito no Twitter.

Carolina Reis (Rede Expresso)
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.