ALGARVE ÚLTIMAS

Quarteira: Três dias de Petiscos do Pescador

[mobileonly] [/mobileonly]
.
.

A partir desta sexta-feira, e até domingo, a Praça do Mar, na cidade de Quarteira, será palco do evento Petiscos do Pescador, que reúne a tradição da pesca, gastronomia e música, integrado nas comemorações do Dia do Pescador, que se celebou na terça-feira (31 de maio).

A tradicional “lavada”, ou arte de arrastar para terra, será um dos pontos mais importantes das festividades e acontece no sábado, às 18h00, na praia. Toda a população é convidada a participar no “puxar a rede” para terra. O peixe capturado é depois distribuído pelos presentes.

A gastronomia é outra das componentes importantes desta iniciativa. As famílias dos pescadores irão confecionar pratos de peixe, marisco ou molúsculos, de acordo com as receitas tradicionais. O visitante poderá apreciar estas iguarias durante os três dias.

O evento conta ainda com a atuação de Rosinha (sexta-feira, 21h30), dos fadistas César Matoso e Argentina Freire (sábado, 20h00), de “Quem é o Bob” (sábado, 22h00), com o seu tributo a Bob Marley, e da brasileira Edna Pimenta (domingo, 21h30). Durante os três dias, às 18h00, o duo Nestor e Nuno anima o recinto. A entrada é livre.

.

.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: