Quase 2000 operacionais combatiam 11 fogos ativos às 07:00 de hoje

Foi uma noite de trabalho para os operacionais que combateram as chamas na Quinta do Lago

ouvir notícia

Mais de 1.900 operacionais combatiam pelas 07:00 desta quinta-feira 11 incêndios ativos, com o apoio de 602 viaturas, sendo o fogo em Faro um dos que mobilizavam mais meios de combate, segundo a ANEPC.

De acordo com os dados disponíveis no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incêndio que deflagrou às 23:30 de terça-feira em Gambelas, na freguesia de Montenegro (Faro), estava também por dominar na totalidade, mobilizando 359 operacionais, com o apoio de 126.

O incêndio começou na terça-feira à noite, dia 12, na zona de Gambelas (Faro) e causou enorme destruição na Quinta do Lago e freguesia de Quarteira, perto da Praia do Trafal. As chamas estiveram próximas de um posto de abastecimento entre Almancil e Quarteira.

- Publicidade -

Na Quinta do Lago, uma das habitações consumidas pelo fogo estava localizada numa zona rodeada de vegetação, numa das estradas de acesso à Quinta do Lago (Loulé). Várias moradias de luxo estiveram cercadas pelo fogo.

Um dos campos de golfe nas proximidades também foi afetado pelas chamas, já durante a tarde de quarta-feira, assim como quintais de casas residenciais e o centro comercial da Quinta do Lago. Também a ponte da Praia da Gigi esteve rodeada de chamas.

No total, estiveram no terreno mais de 4.000 operacionais, entre bombeiros, sapadores florestais e militares da GNR, apoiados por mais de mil veículos e mais de 30 meios aéreos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.