Reabilitação do Solar da Música Nova em Loulé vence prémio de arquitetura

Este espaço tem agora três áreas distintas

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

Duas obras realizadas pela Câmara Municipal de Loulé foram distinguidas na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, pela secção regional do Algarve da Ordem dos Arquitetos, anunciou a autarquia.

A reabilitação do Solar da Música Nova foi a grande vencedora da segunda edição do Prémio Regional de Arquitetura – Algarve 2022, na categoria “Reabilitação”.

Esta intervenção da autoria do arquiteto Victor Mestre teve como objetivo principal “reinstalar o uso educativo e cultural no edifício de dois pisos, datado do séc. XVIII, entretanto adquirido pelo município”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

O edifício estava ocupado há alguns anos pela banda filarmónica “Música Nova” mas encontrava-se num estado avançado de degradação.

Este espaço tem agora três áreas distintas: Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado, a sede da Banda Filarmónica Artistas de Minerva e um Auditório Municipal.

Estes trabalhados tiveram um custo de 2,5 milhões de euros.

Os trabalhos no antigo edifício do Atlético Sporting Clube receberam uma Menção Honrosa, na mesma categoria.

Esta obra na Casa da Cultura de Loulé teve um investimento de 360 mil euros, com a assinatura de Bruno Oliveira, Marlene dos Santos e João Soares.

A intervenção teve como objetivo “adaptar o segundo piso do edifício a um espaço polivalente direcionado para atividades de índole cultural, mantendo as características e o máximo aproveitamento dos elementos existentes, dotando-o de boas condições de utilização a nível estrutural, de salubridade e de conforto”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.