Receitas falsas lesam Estado em milhões de euros

ouvir notícia

.

Dez pessoas foram detidas no âmbito de uma investigação da Polícia Judiciária relacionada com fraudes contra o Serviço Nacional de Saúde.

Pelo menos dez pessoas, entre médicos e delegados de informação médica, terão sido detidos por suspeitas de crimes relacionados com a falsificação de receituário médico.

Segundo um comunicado do Ministério da Saúde, a Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, esteve ontem no terreno por causa de uma investigação relacionada com falsas prescrições de medicamentos, alguns deles rateado no mercado, e sujeitos a elevada comparticipação do Estado.

- Publicidade -

Segundo o ministério de Paulo Macedo, a emissão de receitas falsas seria feitas em nome de utentes que não necessitam dos remédios em causa e que são desconhecedores da situação. Com este expediente, os envolvidos obtinham, de forma fraudulenta, a comparticipação do Serviço Nacional de Saúde e depois reintroduziam os remédios no circuito comercial ou exportavam-nos.

Segundo a SIC Notícias, o esquema foi detetado no Norte do país e poderá ter lesado o Estado em 50 milhões de euros.

Paulo Macedo anunciou ontem à tarde que o Ministério Público e a Polícia Judiciária já têm em curso outras investigações.

Ana Sofia Santos (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.