Rede de Comissões de Proteção de Crianças e Jovens concluída no Algarve

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

Monchique e São Brás de Alportel oficializaram ontem a instalação das suas comissões.

A rede de Comissões de Proteção de Crianças e Jovens do Algarve ficou ontem concluída com as cerimónias de instalação realizadas em Monchique e em São Brás de Alportel.
Criar comissões de proteção de crianças e jovens em todos os concelhos do Algarve era um objetivo que a Comissão Nacional perseguia há muito tempo e que agora vê concretizado.
“Trata-se do culminar de um longo percurso de preparação, que visa dotar o concelho de uma estrutura da maior importância para a promoção do desenvolvimento humano e social do município, que deve ter sempre por base sólida a defesa dos direitos das crianças e dos jovens”, explicou o presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, António Eusébio.
De acordo com as informações divulgadas, cada comissão “deve apelar a uma responsabilidade social partilhada por toda a comunidade e promover uma intervenção integrada e multidisciplinar junto das crianças e jovens em situação de perigo/risco do concelho, com vista à proteção e promoção dos seus direitos, constituída por um conjunto de elementos representativos das diversas entidades que trabalham no concelho e na região, num fundamental trabalho de parceria”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.