ALGARVE ÚLTIMAS

Restaurante na praia assaltado de madrugada

[mobileonly] [/mobileonly]
Os assaltantes roubaram dinheiro da registadora, dez garrafas de whisky e deixaram um rasto de prejuízo que poderá ascender aos 2500 euros

Um restaurante na praia de Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António, foi assaltado na madrugada de sábado, situação que segundo o proprietário tem sido frequente na zona, criando um clima de insegurança entre comerciantes e turistas.

Em declarações à Lusa, Hélder Pinto, que tem o restaurante “Hel-bar” há cerca de 30 anos, diz que além do sentimento de insegurança, os assaltos estão a dar aos turistas uma “má imagem” da zona balnear.

“Já vieram aqui turistas perguntar-me o que se passava e as pessoas que passam na praia ficam todas a olhar e a comentar”, diz, sublinhando que nos últimos seis anos já foi assaltado três vezes e que só desta é que conseguiram levar alguma coisa.

Apesar de os ladrões apenas terem retirado poucas dezenas de euros que estavam na registadora e dez garrafas de whisky (no valor de 400 euros), os prejuízos poderão ascender aos 2500 euros devido aos danos causados no restaurante.

Segundo Hélder Pinto, os assaltantes partiram a porta de entrada, que custa cerca de 1200 euros, uma janela e a caixa registadora onde se guarda o dinheiro e que está ligada ao computador, que deve custar cerca de 400 euros, diz.

“Não tiveram tempo de levar muita coisa porque o alarme começou a tocar e logo a seguir apareceu aqui gente”, refere, dizendo que a porta deve ter sido derrubada com recurso a algum veículo motorizado.

No local estive a Polícia Marítima, que isolou a área com fitas, mas o caso foi entregue à Polícia Judiciária para investigação.

Às 10:45 a PJ ainda não tinha chegado ao local, referiu o proprietário.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste