Ricardo Mestre segundo classificado na Senhora da Graça

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
Ricardo Mestre já é terceiro da geral, a 16 segundos do líder

O algarvio Ricardo Mestre, da equipa Tavira-Prio, foi segundo classificado na terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, disputada este domingo entre Viana do Castelo e o Santuário da Senhora da Graça, no Monte Farinha (Mondim de Basto), subindo à terceira posição da geral e colocando-se a 16 segundos do novo líder, Hernâni Brôco (LA-Antarte), vencedor da etapa.

Numa das etapas mais importantes da Volta, a Tavira-Prio conseguiu colocar quatro ciclistas na luta pela vitória final durante a subida do Monte Farinha. David Livramento, que integrou um grupo de sete ciclistas em fuga desde os primeiros quilómetros, atacou logo no início da subida e pouco antes dos seus companheiros de fuga seram apanhados pelo pelotão, mas acabaria por ser alcançado no último quilómetro, por um grupo onde, entre outros, seguiam os seus companheiros de equipa Ricardo Mestre, Nélson Vitorino e André Cardoso.

Nos últimos metros, Ricardo Mestre e Hernâni Brôco ganharam alguma vantagem, mas o corredor da LA-Antarte acabaria por se superiorizar, cortando a meta com cerca de um segundo de vantagem em relação ao ciclista algarvio. André Cardoso seria o terceiro a cortar a meta, Nélson Vitorino chegou na quinta posição e David Livramento foi sétimo.

- Publicidade -

O anterior líder, Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel) foi nono na etapa, a 20 segundos de Brôco, e caiu para o segundo lugar da geral, a quatro segundos do novo “camisola amarela”.

Esta segunda-feira disputa-se a quarta etapa (151 km), entre Lamego e Gouveia.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.