Ricardo Salgado: “É urgente pedir um empréstimo intercalar já”

ouvir notícia

Presidente do BES diz, em entrevista à TVI, que os bancos não podem continuar a emprestar dinheiro ao Estado nas atuais condições.

Ricardo Salgado diz que Portugal precisa urgentemente de um empréstimo intercalar junto da União Europeia, tendo em conta as elevadas taxas de juro que estão a ser pedidas ao país.

Questionado sobre o montante do empréstimo, o presidente do BES disse que isso era algo que competia ao Governo definir. Sobre o montante de 15 mil milhões de euros que têm sido apontados como o valor a que deverá chegar o empréstimo, Ricardo Salgado disse que “o Estado saberá melhor do que ninguém, mas nós achamos que deverá atingir esse valor”.

- Publicidade -

O presidente do BES disse também em entrevista à TVI (veja aqui o vídeo) que os bancos não podem continuar a emprestar dinheiro ao Estado nas atuais condições.

“É urgente pedir um empréstimo, é grave se não for feito porque é necessário neutralizar o efeito da rapidíssima subida das taxas de juro, tranquilizar os mercados e os portugueses”.

O presidente do BES diz que “era funddamental que houvesse uma unidade política no apoio ao Governo para esse empréstimo intercalar”. Além de que seria importante o apoio da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu para a resolução dos problemas do país.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.