Ritmos contagiantes no 1º Festival Internacional de Percussão Cidade de Portimão

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

O 1º Festival Internacional de Percussão Cidade de Portimão está a decorrer desde ontem e prolonga-se até dia 20 de fevereiro, organizado pela Academia de Música de Lagos/Conservatório Música de Portimão – Joly Braga Santos, contando com o apoio da secretaria de Estado da Cultura e da Câmara de Portimão.

Do programa fazem parte a realização de diversos concertos e masterclasses, bem como a apresentação pública do Ensemble de Marimbas da Academia de Música de Lagos, numa iniciativa para a qual foram convidados os percussionistas Ludwig Albert (Bélgica), Lin Chin Cheng (Taiwan), Aldovino Munguambe (Moçambique) e Nuno Moisés (Portugal).

A abertura oficial do Festival decorreu ontem (17), com atuação da Orquestra de Percussão da Academia na Alameda da República, encerrando o evento no dia 20, com um concerto final agendado para as 18h00 no auditório do Museu de Portimão, com a participação de todos os alunos das masterclasses, a quem serão entregues diplomas de participação.

- Publicidade -

Destaque ainda para o Concerto de Gala do dia 19, no qual terá lugar a estreia nacional da peça “The Wave”, do compositor e marimbista japonês Keiko Abe.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.