O Algarve continua a ser o destino de férias preferido dos turistas. As dormidas na região já subiram 1,4 por cento até agosto e “face ao ano recorde de 2014”, refere a Região de Turismo do Algarve (RTA) que acaba de lançar a campanha de sensibilização “#obrigadoalgarve”, sobre a importância do setor e de acolher bem os visitantes, para agradecer aos profissionais de turismo e residentes algarvios que ajudaram a alcançar aquele resultado.
Arrancou este mês e estará na rua até ao final de dezembro.
Para sensibilizar os algarvios para a arte de bem receber os turistas e para desenvolver uma cultura regional favorável ao turismo, a RTA desenhou uma campanha apoiada na corrente da psicologia comportamental de reforço positivo, recorrendo às fotografias tiradas por quem escolheu a região para férias para agradecer aos que contribuíram para o sucesso dessa temporada de lazer no Algarve: os próprios algarvios.
As “selfies” partilhadas pelos turistas nas redes sociais após a sua estada no Algarve dão assim vida a esta campanha que estará presente na rádio, nas redes sociais, em jornais impressos e online, expositores, outdoors, traseiras de autocarros, postais e ações de animação de rua.
A partir de agora, e até ao fim de dezembro, os algarvios serão então surpreendidos com a campanha criada pela agência Bloco D para a RTA, com base na assinatura “Eles adoraram as férias! Sorria, o mérito também é seu”.
“A iniciativa surge como forma de reconhecermos o papel crucial de cada algarvio e, em particular, dos players do setor para os nossos bons resultados turísticos. Agora que já conhecemos os números até agosto e que a época alta terminou, é a altura de trocarmos agradecimentos com todos os que ajudam a manter o destino no topo das preferências dos turistas que visitam Portugal”, explica o presidente da RTA, Desidério Silva.
Além disso, o responsável do turismo algarvio chama a atenção para o peso da Internet no futuro do setor, o qual não foi esquecido nesta campanha, começando pelo próprio claim que sugere uma ligação ao digital, através da “hashtag” #obrigadoalgarve.
“Hoje em dia é o próprio turista que planeia as férias, faz as reservas e influencia as escolhas dos seus familiares e amigos, ao revelar a sua viagem emocionante a um destino. Por isso não descurámos o marketing digital nesta campanha, que passará pelo online e até terá um blogue e um perfil próprio para o facebook, o instagram e o twitter, de modo a estimularmos a propagação viral da mensagem”, conclui Desidério Silva.
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