Russian Classical Ballet leva “O Quebra-Nozes” a Olhão

ouvir notícia

.

Na próxima quarta-feira, às 21h30, a aclamada companhia russa Russian Classical Ballet leva ao palco do Auditório Municipal de Olhão “O Quebra-Nozes”, bailado clássico em dois atos imortalizado por Tchaikovski. Devido à sua temática, o espetáculo é tradicionalmente encenado na época natalícia.

O Russian Classical Ballet, uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas russas e artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança, tem como principal objetivo preservar a tradição do ballet clássico russo.

Estes bailarinos, dirigidos por Evgeniya Bespalova, dão corpo a uma companhia que concilia a mestria e experiência de artistas internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.

- Publicidade -

A composição de “O Quebra-Nozes” perpetuou o génio de Pyotr Tchaikovsky, visível na partitura de melodias como a “Dança da Fada do Açúcar”, ou “A Valsa das Flores”.

Baseado no conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, de E. T. A. Hoffmann, o bailado conta-nos a história de uma menina que sonha com um príncipe – Quebra-Nozes. Numa feroz batalha contra o Rei dos Ratos, Quebra-Nozes encontra-se em grave perigo.

Clarinha, vencendo os seus próprios medos, entra nesta batalha e lança os seus sapatinhos, aniquilando a terrível criatura e quebrando o feitiço. Quebra-Nozes torna-se num deslumbrante príncipe.

A noite gelada envolve a cidade, libertando os Flocos de Neve. Quebra-Nozes conduz Clarinha ao seu reino, o Reino dos Doces, onde a Fada do Açúcar partilha alegria e guloseimas pelas crianças que, como Clarinha, ainda têm a capacidade de sonhar.

Uma história que estimula o imaginário de cada um de nós, remetendo-nos para o reino da fantasia e do imaginário.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.