São Brás de Alportel entrega voto de louvor ao atleta Fábio Reis

O voto de louvor foi entregue durante a visita inaugural ao Circuito Acessível do Complexo Municipal de Ténis de São Brás de Alportel, apadrinhado por Fábio Reis, o primeiro e único atleta de ténis adaptado da região. 

O atleta sagrou-se campeão nacional de ténis em cadeira de rodas e vice-campeão em pares no ano passado, ocupando atualmente a posição 164 do ranking internacional, com o objetivo de representar Portugal nos Jogos Paralímpicos de 2024. 

Apesar de Fábio Reis ser natural de Santa Maria da Feira, reside atualmente no Algarve e é “são-brasense de coração” com 33 anos, segundo o comunicado. 

Fábio Reis sofreu um grave acidente de trabalho na Suíça, em 2014, que lhe provocou graves lesões e tornou necessária a amputação do membro inferior esquerdo. 

Após o processo de reabilitação, foi desafiado a jogar ténis pelo seu fisioterapeuta, despertando a sua paixão por esta modalidade que iniciou em 2019. 

“A força e capacidade de superação de Fábio Reis não têm sido colocadas apenas ao serviço do desporto, mas também em iniciativas solidárias, disposto a partilhar o seu exemplo para ajudar quem possa precisar. Sempre generoso, partilha o seu tempo e conhecimento com o Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel, tendo por isso sido convidado pelo município a apadrinhar o Circuito Acessível do Complexo Municipal de Ténis recentemente concluído”, refere o município

- Publicidade -

Para breve, está prevista a construção de campos de padel no Circuito Acessível do Complexo Municipal de Ténis de São Brás de Alportel. 

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_img

+ Populares

- Publicidade -festa-da-espiga

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste