O Sapo, que comemora hoje 15 anos de existência, está presente em três países africanos como forma de oferecer aos utilizadores conteúdos mais próximos, estratégia que a PT adotou há dois anos e que pretende continuar, disse à Lusa o administrador do portal.
A decisão de “dar o salto para a internacionalização” foi tomada em 2008, estando o Sapo presente atualmente em Cabo verde, Moçambique e Angola, mas o objetivo é abrir novas “filiais”.
Segundo a empresa, os conteúdos da rede Sapo Angola, Sapo Cabo Verde e Sapo Moçambique já tiveram mais de 100 milhões de visualizações até hoje.
Para o Sapo, os “novos canais temáticos, novas parcerias e a constituição de equipas locais aproximaram o portal do seu público, com notícias, reportagens, fotos e vídeos dos principais acontecimentos de Cabo Verde, Angola e Moçambique”, acrescentando que “o trabalho junto dos órgãos de comunicação social locais, no sentido do desenvolvimento de novos ‘sites’ mais modernos e inovadores e da produção dos conteúdos jornalísticos multimédia tem sido uma das prioridades e um foco dos Sapos Internacionais”.
Segundo a empresa, até agora, os portais “cresceram exponencialmente”, dando como exemplo o Sapo Cabo verde, que “cresceu 500 por cento e o Sapo Angola, que aumentou 200 por cento”.
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