Saxo Bank confirma Contador, Paulinho, Pires e Nuyens para a “Algarvia”

ouvir notícia

Alberto Contador (Saxo Bank)

Organização da Volta ao Algarve tem praticamente assegurada a transmissão televisiva em direto para todo o mundo. Mais duas equipas confirmaram a sua participação, aumentando para 17 o lote de formações que irão rolar nas estradas algarvias de 15 a 19 de fevereiro

.

A Saxo Bank confirmou, no boletim de inscrição enviado à organização da Volta ao Algarve, a presença do espanhol Alberto Contador, dos portugueses Bruno Pires e Sérgio Paulinho, bem como do belga Nick Nuyens, vencedor do Tour de Flandres em 2011.

- Publicidade -

Entretanto, a organização já revelou que a prova poderá ter este ano transmissão televisiva em direto para todo o mundo, já que as negociações com a RTP e a Eurosport estão bem encaminhadas.

Às 17 equipas com presença anteriormente confirmada na corrida algarvia, somaram-se entretanto mais duas. Uma é a continental profissional espanhola Caja Rural, cujo efectivo para o Algarve conta com os portugueses André Cardoso e Hernâni Broco, além do búlgaro Danail Petrov, ciclista que fez grande parte da carreira em Portugal.

O outro “bloco” com participação assegurada é o conjunto continental irlandês da An Post Sean Kelly Team, que será capitaneado pelo experiente Niko Eeckhout.

Até ao momento estão confirmadas mais 17 equipas. Destacam-se dez colectivos de “primeira divisão” internacional: Ag2r La Mondiale (FRA), BMC (EUA), Garmin-Barracuda (EUA), Lotto-Belisol (BEL), Omega Pharma-QuickStep (BEL), Rabobank (HOL), RadioShack-Nissan (LUX), Saxo Bank (DIN), Sky (GBR) e Vacansoleil (HOL).

No lote ainda em aberto de equipas participantes estão também três formações de categoria continental profissional – Rusvelo (RUS), Topsport Vlaanderen-Mercator (BEL) e United-Healthcare (EUA) -, assim como os quatro conjuntos continentais portugueses: Efapel-Glassdrive, LA-Antarte-Rota dos Móveis, Onda-Boavista e Carmin-Prio.

Entre os ciclistas já anunciados, destaque para Alberto Contador, Nick Nuyens, Bruno Pires e Sérgio Paulinho (Saxo Bank), Tony Martin (Omega Pharma-QuickStep), Jurgen van Broeck (Lotto-Belisol), Andreas Klöden, Nelson Oliveira e Tiago Machado (RadioShack-Nissan), Bradley Wiggins, Christopher Froome, Edvald Boasson Hagen e Thomas Lovkvist (Sky), Nicolas Roche e Jean-Christophe Peraud (Ag2R La Mondiale), Tyler Farrar e Heinrich Haussler (Garmin-Barracuda), Gustav Larsson, Stijn Devolder e Lieuwe Westra (Vacansoleil-DCM), André Cardoso e Hernâni Broco (Caja Rural).

A 38.ª edição da Volta ao Algarve corre-se de 15 a 19 de fevereiro, ao longo de cinco etapas:

1.ª Etapa: 15 de fevereiro – Dunas Douradas (Almancil) – Albufeira, 151 km
2.ª Etapa: 16 de fevereiro – Faro – Lagoa, 187,5 km
3.ª Etapa: 17 de fevereiro – Castro Marim – Malhão (Loulé), 194,6 km
4.ª Etapa: 18 de fevereiro – Vilamoura – Tavira, 186,3 km
5.ª Etapa: 19 de fevereiro – Lagoa – Portimão, 25,8 km (C/R Individual)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.