Segurança Social alarga sistema de marcação prévia no Algarve

ouvir notícia

.

A Segurança Social acaba de implementar o sistema por marcação prévia de atendimento em mais nove serviços locais de atendimento do Algarve, que avançará a partir da próxima segunda-feira, dia 01 de fevereiro.

Assim, passam dispor deste sistema os serviços locais da Seguança Social de Albufeira, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Quarteira, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António. O serviço informativo da sede, em Faro, e o serviço de atendimento de Portimão já dispõem de sistema de marcação, em simultâneo com o atendimento sem marcação.

Os cidadãos podem marcar o seu atendimento já a partir de hoje, sexta-feira, através do portal da Segurança Social (www.seg-social.pt), de forma cómoda e sem custos associados. Podem também efetuar a marcação por telefone (300 502 502), dias úteis, das 9h00 às 17h00, e agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes.

- Publicidade -

O sistema de atendimento por marcação prévia possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem terem de permanecer em filas de espera.

O Instituto da Segurança Social conta já com 72 serviços em todo o país que disponibilizam o atendimento por marcação prévia e está em processo de alargamento a mais locais.

Durante o ano de 2015 foram efetuadas 291.333 marcações de atendimento, 250.055 por telefone e 41.278 através da internet. Especificamente no distrito de Faro, no mesmo período, foram efetuadas um total de 2.508 marcações prévias de atendimento, 2.248 telefónicas e 260 através da internet.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.