Seis feridos em Chimoio, baleados pela polícia

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

Seis pessoas deram entrada nas urgências do Hospital Provincial do Chimoio, centro de Moçambique, baleadas pela polícia, disse à Lusa Teresa Inácio, da enfermaria do hospital.

“Dois dos feridos estão em estado grave”, disse a responsável, adiantando que outros dois feridos são menores, um de nove anos e outro de 14.

Amida Pereira, mãe do menor de nove anos, disse à Lusa que a criança foi baleada quando saía de casa para casa do avô, para fugir ao ambiente tenso no bairro 16 de Junho. A criança foi baleada no ombro esquerdo.

- Publicidade -

A polícia está a usar balas verdadeiras, disse à Lusa fonte do hospital.

Os restantes casos de ferimentos deram-se no bairro de Nhamaonha, perto da cadeia provincial, onde começaram na manhã de hoje os tumultos.

A situação em Chimoio é uma réplica do que aconteceu em Maputo nos últimos dois dias, com populares a protestar pelo aumento do custo de vida e a bloquear estradas.

Em Chimoio, ouvem-se disparos e todos os estabelecimentos encerraram, de escolas a bancos, passando por mercearias e cafés.

As ruas que dão acesso à cidade estão intransitáveis, com pneus a arder em quatro estradas. Na entrada da cidade há estabelecimentos comerciais com vidros partidos.

A polícia reforçou a segurança na cidade, utilizando até viaturas particulares.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.