Seis médicos da Cruz Vermelha raptados na Síria

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

Seis médicos da Cruz Vermelha e um voluntário da associação humanitária Syrian Arab Red Crescent foram sequestrados na Síria, segundo o Comité Internacional da Cruz Vermelha .

A equipa foi capturada este domingo, pelas 11h30 locais (8h30 em Lisboa), por um grupo armado desconhecido no norte da Síria, na província de Idleb, numa região alegadamente controlada por rebeldes.

Os funcionários da Cruz Vermelha, cuja nacionalidade não foi revelada, deslocaram-se na quinta-feira passada a Idleb para avaliar a situação sanitária na região e previam regressar este domingo a Damasco, num veículo da organização.

- Publicidade -

“Pedimos a libertação imediata dos nossos funcionários e do voluntário da Syrian Arab Red Crescent que foram raptados esta manhã, afirmou Magne Barthe, líder do Comité Internacional da Cruz Vermelha na Síria.

“Trabalhamos sem descanso para providenciar assistência humanitária imparcial àqueles que precisam dela na região síria, em ambos os lados do confronto, e incidentes como este prejudicam a nossa capacidade de assistir quem precisa de nós”, explicou.

Mariana Cabral (Rede Expresso)

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.