Sessão online esclarece microempresas turísticas de Portimão sobre apoios

ouvir notícia

A Região de Turismo em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão vão promover uma sessão de esclarecimento online, a 13 de maio pelas 11:00, acerca de todos os requisitos necessários para serem apresentadas as candidaturas à Linha de Apoio à Tesouraria para Microempresas do Turismo, criada devido à pandemia de COVID-19, anunciou a autarquia. 

A sessão vai ser transmitida em direto na página de Facebook da autarquia, disponível em www.facebook.com/portimaomunicipio/ e tem como público-alvo responsáveis por microempresas até nove trabalhadores e a empresários a título individual, em áreas como o alojamento, a restauração, os estabelecimentos de bebidas, o aluguer de veículos automóveis, as atividades de animação e agências de viagem. 

Esta iniciativa vai ter a participação do presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes e da presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, além do Gabinete de Apoio da RTA. 

- Publicidade -

Este apoio tem como objetivo ajudar as microempresas do setor do turismo que tenham uma reduzida capacidade de reação devido ao decréscimo da procura, consequente da pandemia de COVID-19 e pode ser complementado com outras medidas de apoio do Governo. 

Até ao momento, já foram recebidas 623 candidaturas de empresas algarvias que envolvem 1717 postos de trabalho a esta linha de apoio, que tem 5,2 milhões de euros de financiamento total destinado ao Algarve. 

Já foram aprovadas 481 candidaturas, com 359 delas com processos pagos no valor de 2,9 milhões de euros, além de outras 60 cujas inscrições estão em análise. 

A dotação desta linha é superior a 60 milhões de euros, correspondendo a 750 euros mensais por cada posto de trabalho existente na empresa à data de 29 de fevereiro de 2020, multiplicado pelo período de três meses, até ao montante máximo de 20 mil euros.  

Este financiamento é reembolsável sem juros remuneratórios associados, sendo reembolsado no prazo de três anos, com um período de carência de 12 meses. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.