Silves acolhe exposição e concurso sobre Christian Andersen

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

Foi inaugurada recentemente, na Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica de Silves, a exposição sobre o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Mais do que uma mostra, esta exposição, que poderá ser visitada até 4 de fevereiro de 2012, é um merecido reconhecimento do escritor e da sua obra.

Nesta exibição, que será apresentada em 39 cidades e localidades, entre 2005 e 2012, cerca de quatro dezenas dos contos deste autor são ilustrados por 19 artistas plásticos portugueses, num contributo para o conhecimento e divulgação da sua obra. A estes artistas juntaram-se inúmeras pessoas dos mais diversos quadrantes, desde a história, artes, joalharia, música, letras, teatro, entre outros, que vieram enriquecer a ação através daquilo que melhor sabem fazer, e desta forma, nasceu uma generosa iniciativa enriquecida com concertos, teatro, bailado, feira de livros, oficinas e um concurso artístico.

Das inúmeras atividades agendadas para o mês de novembro, prevê-se a realização de visitas guiadas, seguidas de hora do conto com ateliê; da ação “Inspira +” – escrita e reinvenção artística; do ateliê, conferência e visita guiada à exposição, com Niels Fischer; da sessão de promoção de leitura à roda dos contos do autor, no âmbito da rúbrica “Aqui há sábado!”; entre outras. A estas ações veem-se juntar cerca de duas dezenas de atividades, que se irão desenvolver nos meses de dezembro e janeiro.

- Publicidade -

A exposição sobre Hans Christian Andersen pode ser visitada na Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00. Encerra aos sábados, domingos e feriados.

JA
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria imenso de visitar, já passaram outras que tive pena de não ver, mas com este horario é impossivel.
    Gastar dinheiro e ocupar lugares de trabalho, para montar uma exposição, que não pode ser vista, nos dias em que as pessoas teem disponibilidade para ver, não vale a pena! Quando se monta um evento cultural, é louvavel, passar cultura ao povo, mas, deve ser bem divulgado, e ter horarios compativeis, com a maioria das  pessoas, se assim não for, não vale a pena! é gastar dinheiro dos contribuintes, e ocupar pessoas que poderiam estar a fazer outra coisa mais util.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.