Silves conta com as ideias e criatividade dos munícipes

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

A Câmara de Silves lançou no início deste mês a segunda fase do orçamento participativo. Nesta fase, que decorre até ao dia 31 de julho, os munícipes que não participaram nas sessões públicas realizadas em maio, nas diversas freguesias, poderão pronunciar-se sobre os investimentos que considerem prioritários para a freguesia ou para o concelho, através do preenchimento de um inquérito disponível online no site da autarquia, e em papel nas juntas ou uniões de freguesias e serviços de atendimento da câmara municipal.

“Este orçamento participativo tem como objetivo principal a recolha da opinião da população e a promoção da sua participação na elaboração do orçamento do município para 2016”, explica a Câmara de Silves.

A primeira fase do orçamento participativo arrancou no passado mês de maio, com a realização de sessões públicas em cada uma das freguesias do concelho, onde os munícipes puderam pronunciar-se sobre os investimentos que consideram ser prioritários.

- Publicidade -

Mais tarde, caberá ao executivo liderado pela presidente Rosa Palma fazer a avaliação final das propostas, “com base em critérios técnicos, financeiros e estratégicos”.

“A Câmara de Silves conta, assim, com o envolvimento, as ideias, a criatividade e a capacidade de inovação de todos os munícipes no processo de gestão do investimento autárquico, com vista à melhoria dos índices de bem-estar e dos indicadores de desenvolvimento do concelho de Silves e agradece, desde já, a colaboração e o contributo de todos, através do preenchimento do inquérito”, remata a autarquia.

JA

.

.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.