Sindicato fala de “despedimento selvagem” no Aeroporto de Faro

ouvir notícia

.

Doze trabalhadores que desempenhavam funções nas pontes telescópicas (mangas) do Aeroporto de Faro foram despedidos no passado dia 21 de abril. Segundo a ANA, empresa que gere os aeroportos, o contrato de prestação de serviços com a Portway terminou a 20 de abril, o que levou aquela empresa de handling a prescindir dos trabalhadores.

Porém, o Sindicato dos Trabalhadores de Aviação e Aeroporto (SITAVA) considera que se tratou de um “despedimento selvagem” e não tem dúvidas de que o despedimento foi consequência da “adesão ao aviso prévio de greve, de 4 de setembro a 31 de dezembro de 2014 e de 1 de janeiro a 30 de junho do corrente ano”.

Refira-se que os referidos avisos prévios de greve abrangeram trabalho em dia feriado, trabalho suplementar realizado em dias úteis e em dias de descanso, bem como trabalho aos sábados e domingos e a greve geral de 24 horas realizada no passado dia 1 de dezembro.

- Publicidade -

A denúncia do SITAVA foi o rastilho para que Bloco de Esquerda e PCP levassem o caso à Assembleia da República exigindo que o Governo esclareça o que realmente aconteceu…

…(mais desenvolvimento na edição impressa do Jornal do Algarve que está nas bancas a partir desta quinta-feira)

.

.

.

 

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.