Socialistas contra taxa turística implementada em Vila Real de Santo António

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

O PS de Vila Real de Santo António considera que a taxa turística implementada pelo executivo municipal social-democrata, liderado por Luís Gomes, é uma “medida negativa” para o setor económico e que o município “irá perder competitividade face aos concelhos limítrofes”.

“Qualquer turista (nacional ou estrangeiro) é abrangido pela crise atual, vive em tempos conturbados e a aplicação desta nova taxa pode ter o efeito de fuga do turista para outros destinos”, alertam os socialistas em comunicado enviado às redações.

Refira-se que o PS votou contra a referida taxa, que começará a ser implemantada a partir do final do Verão e que consiste na cobrança de um euros por dormida e por pessoa, em hotéis, residenciais, alojamento local e, inclusivamente, no parque de campismo.

- Publicidade -

“É uma medida que trará, inevitavelmente, mais desemprego ao concelho”, consideram os socialistas, afirmando que “não é justo que a tentativa de reequilíbrio financeiro da câmara seja feita à custa de mais desemprego, de encerramento de empresas e de definhamento económico e social do concelho”.

O PS admite que está consciente da situação económica difícil em que se encontra a autarquia de VRSA, mas considera que a implementação deste imposto chegou “num momento que é de todo despropositado”.

Medida apresentada “à revelia dos hoteleiros”

Os socialistas lamentam, ainda, que a medida “tivesse sido apresentada por Luís Gomes à revelia dos hoteleiros e empresários locais, já que os mesmos não foram consultados, relegando-os somente para o período de consulta pública da proposta”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.