Sócrates responde a Passos Coelho e explica nomeações

ouvir notícia

A saúde seria “o tema do dia”, com ponto alto marcado para as 20h30, em Viseu, num comício com Correia de Campos como estrela convidada, não fosse a acusação de Passos Coelho de que o Governo está a esconder as nomeações que está a fazer.

Pedro Passos Coelho denunciou ontem que “o Estado está a fazer nomeações para os cargos intermédios e a solicitar a não divulgação dessas nomeações a não ser depois do próximo Governo tomar posse”.

Sócrates garante que não é verdade, vai indagar melhor e, depois de discursar aos militantes reunidos à hora do almoço no pavilhão do Inatel, na Guarda, dirige-se informalmente aos jornalistas para explicar: sim, foram dadas ordens à Imprensa Nacional para que não publique nenhuma nomeação, mesmo as que são feitas de forma automática pelos diretores-gerais, no âmbito das suas prerrogativas; mas não para ocultar, antes para deixar a decisão final dessas nomeações ao próximo Governo. “Não estamos a escondê-las, mas a impedi-las”, assegura.

- Publicidade -

Mas Passos Coelho promete retomar o assunto, com a divulgação de emails da administração pública que diz ter em sua posse. E Sócrates não terá outra saída senão também ele voltar ao tema. Haja saúde.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.