Sol algarvio produz eletricidade e move carros

ouvir notícia

O Algarve é uma região com enormes recursos… muitas vezes esquecidos. É, por exemplo, a região com maior exposição solar a nível europeu, com 3.200 horas de sol por ano. E é por isso que o Autódromo Internacional do Algarve pretende liderar uma revolução tecnológica “limpa” a partir do circuito de Portimão. O primeiro passo foi dado, na sexta-feira, com a inauguração de uma central fotovoltaica. A ideia é converter a luz solar em corrente elétrica capaz de iluminar edifícios, aquecer águas e até mover automóveis.

 

(Toda a reportagem na edição em papel do Jornal do Algarve – dia 24 de fevereiro)

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Senhores…Boa Tarde,

    -A FOTO está incompatível com a pretensa idéia de que a Fotovoltáicas poderão até “mover” automóveis !
    -O fato é que na foto ilustrativa à reportagem, foi usado um modelo de auto “Híbrido”, que em geral “carrega” suas baterias (acumuladores), com as frenagens dos mesmos, alêm de outros modelos, também híbridos, usarem combustível fócil, para gerarem energia elétrica, e assim alimentarem o veículo elétrico.
    -Seja como for o Veiculo perfeito para ilustrar tal reportagem seria o Elétrico Puro, que carrega suas baterias na Energia Elétrica “Diretamente” !

    -Aquí no Brasil, existem Postos de Abastacimento Fotovoltáico para Motocicletas na Cidade de São Bernardo do Campo, próximo da Cidade de São Paulo, como “cortesia” do Fabricante das Motos !

    Abraço,
    Arnaldo Requena

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.