Sporting: mais manifestações pacíficas feitas… e marcadas

ouvir notícia

Apoiantes de Bruno Carvalho foram à porta da SIC protestar contra Godinho Lopes e há mais movimentos agendados.

“Unir o Sporting, unir os sportinguistas”. Godinho Lopes está apostado em seguir em frente após todas as incidências que marcaram as eleições do clube e acabar com as divisões internas, mas a tarefa não será fácil.

Depois da manifestação pacífica em frente ao hall VIP, no domingo à noite – com tarjas como “Contra a calúnia e a difamação, Bruno Carvalho é a solução” ou “Eleições sem manipulações” -, um grupo com cerca de 30 pessoas concentrou-se ontem à noite à porta dos estúdios da SIC, onde Godinho Lopes dava uma entrevista, para… pedir a demissão do líder já empossado. “Venceu a maioria, governa a minoria”, dizia um dos cartazes mostrados.

- Publicidade -

“Queremos saber o que se passa em relação às diferenças de votos e que se marquem novas eleições. A maioria dos sportinguistas quer uma mudança. Se isto é apoio a outro candidatura? Não, apoiamos o Sporting mas achamos que muita coisa está mal…”, referiu, em entrevista à SIC Notícias, uma das participantes no protesto.

Entretanto, e segundo soube o Expresso, já existe uma nova manifestação pacífica marcada para 9 de abril, dia em que o Sporting recebe a Académica em Alvalade. Aí, os adeptos deverão levar camisolas negras, em sinal de luto contra as alegadas irregularidades nas eleições do clube.

Existe também uma petição a circular na Internet para a convocação de uma segunda volta nas eleições – algo que não está previsto nos estatutos do Sporting – que conta já com mais de 1.500 signatários.

Godinho Lopes a todo o gás

Alheio a todo, esta polémica, Godinho Lopes, presidente do Sporting, continua a trabalhar como líder do clube. No programa “O Dia Seguinte”, da SIC Notícias, o engenheiro explicou alguns dos passos que começa a dar.

“É fundamental acabarmos no 3.º lugar e foi isso que vim dizer aos jogadores, pedindo empenho, mística e entrega. É importante que eles entendam que existe agora uma liderança forte e não um presidente demissionário e um treinador de saída”, disse o presidente leonino.

“Todos os nomes de jogadores que falámos, e que estão referenciados, foram confirmados pelos empresários. Carlos Freitas passará mais tempo nesta altura fora para preparar a próxima época. Ganhei as eleições porque criei equipas sólidas e estruturadas”, acrescentou, sem querer, novamente, confirmar o nome de Domingos como treinador em 2011/12.

A questão do pavilhão, o voto eletrónico, a necessidade de aproximar os sócios ao clube e a profissionalização/independência do setor da arbitragem foram outros dos temas falados na entrevista.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.