Jornada Mundial da Juventude traz 700 peregrinos à cidade

Estão alojados em instalações públicas, paroquiais ou casas de famílias

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A cidade de Tavira está a acolher até 31 de julho cerca de 700 jovens peregrinos de diferentes zonas do mundo como parte da celebração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em Lisboa de 1 a 6 de agosto, anunciou a autarquia.

Estes jovens estão a participar nos “Dias nas Dioceses”, uma iniciativa que visa integrá-los nas comunidades paroquiais das várias dioceses de Portugal.

Durante sua estadia em Tavira, os participantes têm a oportunidade de conhecer melhor a região que os acolhe, bem como a igreja local e suas particularidades.

- Publicidade -

Estão alojados em instalações públicas, paroquiais ou casas de famílias, tal como acontece nos dias da JMJ.

Para tornar possível a receção desses jovens peregrinos no concelho, a autarquia contribuiu fornecendo instalações municipais e apoiando logística e financeiramente a ação da Diocese do Algarve.

Os 700 jovens peregrinos que se encontram em Tavira são provenientes de países como Argentina, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Ilhas Marianas Setentrionais, Madagáscar, México, Moçambique, Uruguai, Zimbabué e Filipinas.

No dia 27 de julho, uma cerimónia de boas-vindas foi realizada na Praça da República, tendo sido presidida pelo Bispo Emérito de São Tomé e Príncipe, D. Manuel António, com a participação da presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Martins.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.