Tavira e São Brás de Alportel em perigo máximo de incêndio

A nível nacional, mais de 60 concelhos apresentam perigo máximo de incêndio rural

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

Os concelhos algarvios de Tavira e São Brás de Alportel apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A nível muito elevado encontram-se os concelhos de Castro Marim, Alcoutim, Loulé, Silves, Monchique, Portimão, Lagos e Aljezur.

Em perigo elevado de incêndio estão os concelhos de Vila Real de Santo António, Lagoa e Vila do Bispo, enquanto em perigo moderado estão Albufeira, Faro e Olhão.

- Publicidade -

A nível nacional, mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Coimbra, Santarém, Portalegre e Faro também apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural.

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental em perigo muito elevado e elevado de incêndio rural, no dia em que mantêm Bragança e Guarda sob aviso laranja e Vila Real, Viseu, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja, com aviso amarelo devido ao calor.

Segundo o Instituto, o perigo de incêndio rural vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até segunda-feira.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Portugal continental está em situação de alerta, nível de resposta mais baixo previsto na Lei de Bases da Proteção Civil, desde segunda-feira e até hoje, devido ao risco de incêndio, depois de ter estado em contingência, nível intermédio, durante sete dias.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.